segunda-feira, 27 de junho de 2016

Still not crazy

 E quando a gente passa os dias querendo que eles passem rápido? Ansiedade. "Grande mal estar físico e psíquico. Aflição. Agonia." É querer o que não se pode ter na hora. Tipo televisão de cachorro. É querer tocar, estar, ser. Querer ver, viver e sentir. Aí mistura com a saudade, que ultrapassa qualquer sentimento. E a gente passa a ver tudo em câmera lenta, porque esse tudo parece não passar. Até a próxima vez.
 A aflição de querer e não ter é quase infantil. A gente experimenta na infância, quando queremos tudo e nossos pais ensinam que não podemos ter. Pra gente poder aprender a lidar com o não, com a frustração. Só que a criança esquece as coisas rápido. Aí a gente vira adulto, e entende tudo. Entende o que pode e o que não pode. Sente tudo. Pensa. E se frustrar já não é tão fácil assim.
 Aprender a lidar com o tempo é tarefa árdua. E já que tudo tem o seu, só nos resta aceitar. Aceitar que os dias demoram a passar quando a gente quer que eles passem. Que eles passam rápido quando a gente quer que a vida pare ali. E que isso vai acontecer SEMPRE. Não adianta fechar a cara, surtar, ter raiva do mundo e da vida. Nada vai mudar. Talvez o que importa seja aproveitar esse tempo ao máximo, tanto os da espera e os não tão bons, quanto os que a gente quer que durem pra sempre. Afinal, cada segundo é único e não vai voltar.






Todos os direitos reservados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário